A Fundação BB | Engajamento e Diálogo

GRI 2-16 | NGO9

O nosso portal na internet disponibiliza endereço, e-mail e telefones para contato, bem como a relação de todos os gestores, além de links para os perfis institucionais das redes sociais. Possuímos um canal para tratamento de dúvidas e recebimento de críticas, elogios e reclamações, denominado “Fale Conosco”, disponível no portal da instituição.

Denúncias envolvendo funcionários ou que versam sobre conflitos, desvios de conduta ética e descumprimento de normas internas relativas à Fundação BB, podem ser encaminhadas por intermédio da Ouvidoria Interna do Banco do Brasil, que é o canal de comunicação direta dos funcionários. O contato através do canal pode ser feito de forma identificada ou anônima, preservando o sigilo e a confidencialidade na condução de todas as demandas.

Em nosso portal, o acesso ao Canal de Denúncia, é destinado ao recebimento e tratamento de indícios de ilícitos criminais. O espaço pode também receber suspeitas de atos lesivos, qualificáveis como corrupção, praticados por funcionários ou por terceiros contra a Fundação BB, em decorrência da execução de projetos socioambientais. Esse canal garante o anonimato e a denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

Voluntariamente, disponibilizamos nossas informações institucionais no ‘Painel GIFE de Transparência’, tornando-as públicas, demonstrando o comprometimento com a melhoria das práticas de transparência.